Depois de passar várias noites mal-dormidas, preocupado em como atender da melhor forma possível o nosso projeto de evangelização da cidade de Araporã (última cidade na divisa entre Minas Gerais e Goiás), já delineado desde o início do ano e com total apoio da administração da Associação Mineira-Central, hoje, eu tive várias informações positivas que me deixaram em estado de graça e contentamento.
A grande questão era que, além das dificuldades corriqueiras da falta de recursos financeiros para contratar, enviar e bancar obreiros bíblicos, eu vivia o grande dilema de ter de retirar um dos obreiros bíblicos que já estão atuando nas seis cidades evangelizadas do meu distrito – interrompendo, assim, o excelente e promissor trabalho que eles vêm fazendo – e deslocá-los para a cidade de Araporã. E, sendo assim, eu me via naquela situação metafórica descrita pelo surrado provérbio: “Desvestir um santo, para vestir outro santo!”
Hoje, depois de longa angústia e muitas orações neste sentido, recebi uma ligação de dois queridos amigos – Pastor Luiz Carlos Tavares e o meu “eterno Obreiro Bíblico”: Valmir Nascimento – com as notícias mais auspiciosas que eu poderia esperar. Em primeiro lugar, ele me informou que temos uma família inteira de líderes adventistas – parentes dele – trabalhando e residindo na cidade; e que um deles, um jovem formado em Teologia que não recebeu “chamado”, estaria pronto e ansioso por trabalhar na obra de evangelização de novas cidades. Deus seja louvado!
(Logomarca da Prefeitura de Araporã)
“Aventura de Fé Araporã”: Viagem agradável com os queridos irmãos das três igrejas de Monte Alegre, com o objetivo de distribuir livros e colher interessados em receber estudos bíblicos.
Nossos Grandes Desafios Missão Global
Aqui em nosso distrito de Monte Alegre, no Oeste Mineiro, temos três cidades (Araporã, Campo Florido e Comendador Gomes) sem presença adventista para evangelizar – e o que não nos falta é a grande vontade e disposição de evangelizá-las. Tenho apenas até o final do ano para realizar este trabalho, pois deverei ser transferido para outro distrito em dezembro. Então, a hora é agora!
Sobra-nos vontade e disposição para alcançar estas novas cidades. Falta-nos “apenas”:
– Recursos financeiros para contratar e manter obreiros bíblicos trabalhando diuturnamente nestas cidades;
– Recursos financeiros para alugar uma casa para hospedar os obreiros;
– Recursos financeiros para aluguel de um salão e para a realização das conferências evangelísticas;
– Recursos financeiros para ajudar com aluguel durante um ano as famílias que queiram se mudar para alguma das centenas de cidades sem presença adventista de Minas Gerais – como fizemos com a querida Família Justo em Coromandel: Onde não havia sequer um templo da IASD, hoje está sendo construído o segundo templo – e nos ajudar na evangelização;
– Obreiros voluntários, para nos ajudarem nesta desafiadora obra de evangelização das cidades sem presença adventista;
– Pessoas 100% comprometidas com o Reino de Deus e 100% desejosas de ver o Senhor Jesus voltar, de coração amável e generoso, que venham compor a nossa “Equipe OMGM” e auxiliar-nos nesta grandiosa obra!
Irmã Rita e o “Cacique” Valmir Nascimento: Comendo a deliciosa refeição que nos foi servida pelos queridos irmãos de Itumbiara.
A “Caravana de Monte Alegre”, contando com o reforço de três irmãos de Itumbiara – cidade de Goiás que faz divisa com a nossa Araporã: Última cidade de Minas Gerais…
Orientações claras & Solenes
“Não é correto que uns poucos lugares tenham todas vantagens, ao passo que outros são negligenciados” (Ellen G. White Evangelismo, p. 60).
“[…] O próprio dinheiro que agora é tão parcamente empregado na causa de Deus, e retido egoisticamente, será dentro em pouco lançado com os ídolos às toupeiras e morcegos. O dinheiro logo perderá seu valor com muita rapidez, quando as realidades das cenas eternas forem percebidas pelo homem. Deus deseja homens que arrisquem qualquer coisa e todas as coisas para salvar almas”. (Ellen G. White, Evangelismo, p. 62)
“Pode ser que, entre nosso povo, haja pessoas que estejam dispostas a empregar seus recursos para o estabelecimento de campos missionários. A tais pessoas eu diria: Por amor ao Senhor Jesus, fazei o que puderdes para ajudar na evangelização”. (Ellen G. White, Evangelismo, p. 51)
Hoje (24/05/2019), eu li e postei numa rede social a notícia sobre um bilionário turco [7] – Hamdi Ulukaya, fundador da Chobani – marca líder no mercado de iogurte grego nos Estados Unidos – que está doando metade de sua fortuna, estimada em US$ 1,41 bilhão (R$ 5,44 bilhões), para ser investida em ações a favor de refugiados.
Todos nós somos “tocados” e nos comovemos com gestos grandiosos como este de generosidade em favor do atendimento aos pobres, desabrigados e refugiados; no entanto, quando se trata da Causa de Deus – o maior e mais importante empreendimento da História – o que se vê são “punhos cerrados”, “mãos encolhidas” e “ouvidos moucos” aos clamores dos evangelistas e missionários (especialmente quando se trata do próprio país: Tem muita gente que acha que “obra missionária” acontece apenas na África e/ou nos países da já famosa “Janela 10/40”…)
É por isso que, exatamente no contexto dos últimos dias que precedem a Volta do Senhor Jesus (Salmo 50:1-4), o mesmo Deus que passou por alto as somas milionárias entregues no templo pelos ricos e abastados da época, focando os olhos e louvando e colocando como exemplo a ser seguido de “entrega” a insignificante doação – aos olhos humanos – feita por uma pobre viúva, hoje, faz a proclamação mais solene de todos os tempos e a busca mais seletiva e especial da História:
“Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios” (Salmo 50:5).
Embora exista uma seita americana famosa que se intitule: “Os santos dos últimos dias”, Deus não deixa a mínima margem para dúvidas. Quem são os verdadeiros “santos” do Senhor, dos últimos dias da História? A Palavra de Deus é taxativa:
“[…] os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios”.
Quer você fazer parte deste grupo ultra-seleto? Entre em contato conosco, e nos ajude a evangelizar uma das centenas de cidades mineiras ainda sem presença adventista! Veja que promessa maravilhosa: “Os lugares que a verdade nunca foi proclamada são os melhores para trabalhar. A verdade deve tomar posse da vontade daqueles que nunca antes a ouviram”. (Ellen G. White, Evangelismo, pp. 20-21)
Sim. Deus chegou na frente! Ele SEMPRE chega na frente! Vou às lágrimas, neste momento, ao lembrar-me da maravilhosa Providência Divina – expressa de forma insuperável nas palavras do saudoso pioneiro Pastor Jerônimo Granero Garcia: “Não existe um só lugar para onde os homens me mandem, em que Deus não tenha chegado lá antes”!
Deus já está em Araporã, em Campo Florido, Comendador Gomes, Pirajuba, Tiros, Matutina e nas outras centenas de cidades mineiras ainda sem presença adventista! E você, quer se juntar a nós e à nossa equipe (ainda que “espiritualmente”: Colossenses 2:5), ajudando-nos a cravar a “bandeira” do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo em Araporã e em outras cidades?
“Caravana de Tupaciguara”
“Caravana de Monte Alegre” impactando a cidade.
Caso a sua resposta seja positiva, você poderá entrar em contato conosco de uma das seguintes formas:
– E-mail: [email protected]
– WhatsApp: (34) 99197-7536
MARANATA!!!